sexta-feira, 2 de abril de 2010

Qual o valor de ser o número 1 do mercado?

Estou de volta, agora refletindo sobre essa briga das montadoras por se afirmarem como a líder de mercado. As propagandas mostram essa ambição por se mostrarem como a melhor nisso ou naquilo, nem que seja num ponto específico.

E por outro lado, aparecem os recalls, recall disso e daquilo, será que é isso mesmo? "Somos os melhores, mas ainda temos que concertar algumas coisas do seu carro" É isso???

Será que ser o número 1 deveria ser um objetivo? Ou seria um efeito da busca pela qualidade ou pela busca de mais tecnologia, e acima de tudo a busca pelo valor ao cliente.

Quando compramos um carro, será que nos preocupamos com o fato do carro ser líder de mercado? Nós clientes nos preocupamos com o preço e com o que o carro nos oferece, e buscamos segurança e conforto, o fato de ser o melhor conta, mas depois da escolha feita ou no máximo como diferencial no caso de empate. Mas nunca escutei ninguém comprar um carro porque é líder de mercado.

Será que estão esquecendo do cliente?

Nenhum comentário: